Segundo os estudos realizados os celulares podem fazer mal a saúde devido às radiações por ele liberadas, porém essa afirmação ainda não foi comprovads cientificamente, pesquisas estão sendo realizadas para a confirmação do fato.
O uso prolongado, cerca de 10 anos, podem acarretar o surgimento de câncer de cérebro. Essa doença demora 10 anos para se manifestar, porém estudos ainda não comprovaram que este tipo de doença também esteja relacionado ao uso de celulares.
Pesquisas estão sendo realizadas para comprovar o dano que o celular pode causar a saúde, os resultados das pesquisas que serão realizadas sairão dentro de 10 anos. Cerca de 250 mil pessoas que utilizam o aparelho serão estudadas na Europa para investigar os efeitos do celular na saúde de humanos.
Na opinião dos cientistas, os celulares emitem radiação e quando estão com o sinal fraco essa emissão de radiação aumenta, pois o aparelho se “esforça” para captar algum sinal das torres.
Todo tipo de radiação é preocupante, pois podem levar ao surgimento de um câncer.
Enquanto os resultados das pesquisas não saem é importante estabelecer certas preucações como usar menos possível o celular, manter o aparelho o mais longe possível de sua cabeça e se possível atender as ligações como fone de ouvido. Crianças devem evitar o uso dos aparelhos.
Agora é preciso esperar os resultados das pesquisas para sabermos se poderemos continuar usando o celular tranquilamente ou se será necessário que empresas que fabricam o celular terão que tomar providências para reduzir a emissão de radiação liberada pelos aparelhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário