É incrível como nos dias de hoje, se não planejarmos nosso dia, nosso tempo, acabamos nos amarrando o dia todo e não conseguimos fazer tudo o que devemos. Muitas pessoas dividem seu tempo de maneira errada e por isso acabam se achando pessoas desorganizadas ou julgam estar sempre atrasadas, isso nem sempre é verdade, o que acontece é que é necessário cada vez mais saber dividir o tempo. Tempo para trabalhar, tempo para as refeições, tempo para o lazer e outros que você pode organizar. Veja algumas dicas para organizar o seu tempo:
- Inicialmente, planeje-se. Ter uma vida regrada por horários não é algo assim tão bom. É necessário ter mais tempo para a vida pessoal do que a profissional, e aprender a priorizar aquilo que você realmente quer. Estamos falando de um processo de antecipação ao horário;
- Escolha um auxilio: muitas pessoas anotam com antecedência seus compromissos e afazeres dos dias seguintes, seja em uma agenda, palm, outlook, netraid, caderno, enfim, é bom ter alguma ferramenta para consultar sempre que estiver em duvida;
- Limite seu horário de trabalho: muitas vezes você precisa de um tempo adicional no trabalho para conseguir concluir suas pendências e tarefas atrasadas. O excedimento do horário proposto acontece porque sabemos que podemos continuar trabalhando depois do expediente. Se fosse uma obrigação fazer o que se tem que fazer até o horário proposto, como em alguns casos é, acaba tornando a pessoas mais responsáveis a este tipo de problema, e conseqüentemente mais produtivas;
- Encontre seu hobby: caso já tenha um, ótimo, caso queira ter mais um, dois, três, enfim, quantos quiser, tenha! Basta organizar o seu tempo. Priorize o tempo que você tem como você, pratique esportes, faça valer a pena destinar este tempo a você mesma (o). Quando há um hobby e ele lhe dá um conforto e satisfação, você tende a não querer perder ele de forma alguma, e isso é o certo;
- Aprenda a ser uma pessoa mais organizada com suas coisas, no trabalho, com sua papelada, revistas, lembretes. Há especialistas que relatam que uma pessoa perde cerca de 40 minutos diários localizando informações desorganizadas, e isso é muito tempo para quem tem um dia cheio;
- Não tenha muitos meios de contato a disposição de outras pessoas, para umas coisas isso ajuda, mas para muitas outras atrapalham muito. Caso você decida que a partir de hoje você vai mudar a sua realidade, você deve em alguns momentos se desconectar de tudo aquilo que lhe faz dispersar das suas atividades particulares, seu descanso, seu lazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário