sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Manter uma alimentação saudável no café da manhã

O café da manha é nossa principal fonte de energia por ser a primeira alimentação do dia, mas muitas pessoas acabam saindo de casa sem tomar o café da manhã, por falta de tempo ou simplesmente porque estão de dieta e não querem interromper, mas fique tranquilo porque tem uma maneira de conseguir conciliar dieta e café da manhã.
O leite pode ser tomado com moderação, mas é importante evitar a combinação do leite com carboidratos, os acompanhamentos ideais para o leite são café, chá e suco de frutas que são pouco calóricos e também vão te dar energia para a parte da manhã.
Existem perigos sim ao tomar o café da manhã com o pão Frances e doces, pois eles vão te proporcionar cerca de 10% a mais de fome durante o dia, mas para que isso não aconteça você deve ingerir o pão integral que contém fibras, vitaminas e minerais.
Se for comer pão de forma integral as opções de frios com pouca gordura fazem muito bem são eles, o queijo branco e peito de peru com pouca caloria dão a sensação de bem estar por não ter deixado o estomago na mão. Os queijos por sinal são ótimos para começar o dia principalmente o queijo minas e o cottage que têm menos gorduras do que os amarelos, a combinação de torrada com ricota também é uma boa pedida.
Os sucos de frutas vegetais são ótimos para começar o dia principalmente se a pessoa vai para a academia e gasta muita energia.
Acompanhante clássico do leite o cafezinho é muito importante para o dia a dia, nutricionistas dizem que a refeição é importante para acelerar o metabolismo e garantir boas tarefas durante o dia.
A granola é preferível ao café da manhã por ser uma amiga intima da dieta, garante o bom funcionamento do intestino e dá maior sensação de saciedade ao longo do dia, e vai muito bem com iogurte natural.
O bolo não precisa ser excluído ao todo da alimentação, mas é preciso tomar cuidado com ele, o açúcar demasiado no organismo aumenta os níveis de produção de insulina, diminuindo o metabolismo.

Nenhum comentário: