quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Como montar árvore de natal

Quando o natal vai se aproximando muitos de seus símbolos começam a aparecer e sem dúvidas, um dos maiores símbolos se não o maior símbolo dessa época do ano é a árvore de natal, que consiste em ser um pinheiro que pode ser verdadeiro ou artificial, onde se colocam bolinas, papais Noel e enfeitas com o objetivo de deixá-la colorida, alegre e simbolizando este momento.
O hábito de enfeitar árvores como símbolo do nascimento de Jesus Cristo, é antigo e vêm de muitos anos atrás, surgidos nas antigas civilizações européias e asiáticas, onde para eles as árvores sempre foram consideradas um símbolo importante e divino, acreditando ainda que a árvore fosse à ligação entre o céu e a terra. Nos dias atuais é muito comum na época de natal em qualquer lugar ter uma árvore de natal bem enfeitada, podendo até mesmo ser pequena, mas certamente ela estará lá nos lembrando do natal e de seus sentidos. Algumas pessoas preferem montar suas árvores em pinheiros naturais e verdadeiros que são os mais indicados, pois têm um aspecto mais bonito e natural mesmo, enquanto outras pessoas preferem os pinheiros artificiais comprados em lojas que, na maioria das vezes, oferecem uma grande variedade de tamanhos e cores o que torna mais cômodo, porém este não tem galhos e folhas naturais e nesse caso o que vale é o sentido do natal e o símbolo que a árvore tratará ao ambiente.
O natal é a festa com o objetivo de que ocorra a união familiar e é está mensagem que a arvore também quer transmitir ao local em que está. Para deixar uma árvore harmoniosa e enfeitada, alegrando o ambiente são necessárias algumas dicas, tais como: em primeiro lugar deve ter bolas suficientes para que seja enfeitadas todas as partes da árvore. Após ter o número adequado de enfeites como bolas, sinos, cartões, presentinhos, entre outros esses devem ser espalhados de forma desigual, de modo que enfeites iguais ou de cores iguais não fiquem muito próximos, pelos galhos do pinheiro dando ar mais colorido a árvore. A segunda dica que também é de muita importância é com relação ao pisca-pisca que deve estar novos para que possa ser distribuído pela árvore sem ficar enrolado em uma única parte e também deve estar com todas as luzes funcionando corretamente de cores diferentes e outra dica que pode deixar sua árvore mais elegante é que se os enfeites forem coloridos às luzes do pisca-pisca devem também ser coloridas para que haja harmonia entre os enfeites e as luzes.
E, é claro que antes de comprar o seu pinheiro artificial ou cortar o seu pinheiro natural é necessário verificar o espaço onde este ficará para que não ocorram transtornos na montagem da arvore. O tamanho da arvore sempre deve ser razoável em relação ao espaço destinado a ela, nunca deve ser muito grande e ficar apertada no local e nem ser muito pequena deixando espaços grandes a sua volta.

Nenhum comentário: