sábado, 3 de dezembro de 2011

Vantagens da internet sem fio

Atualmente estamos tendo a nossa disponibilização inúmeras e inovadoras tecnologias no mercado, sendo que graças à grande competitividade de empresas no ramo quem ganha com isso tudo é nós, meros consumidores. A internet sem fio é uma destas, onde possui diferentes vantagens, como ter acesso a internet em qualquer lugar e quando quisermos. Mas você deve estar se pergunta, e a velocidade? A velocidade é a mesma de uma conexão Banda Larga, onde esta depende da assinatura do pacote.

Outra vantagem da internet sem fio é que elimina a necessidade de interligar computadores de uma mesma empresa ou comércio, isto é, você que possui uma Lan House não necessita mais realizar o trabalho de cabeamento em todo o estabelecimento. Com apenas um roteador Wireless e placas acopladas diretamente nos computadores, todos estarão interligados sem fio nenhum e com a mesma velocidade. Entretanto, esta facilidade custa caro, isto é, imagine uma Lan House com dez computadores, onde é preciso adquirir dez adaptadores Wireless que custam aproximadamente 125 reais, além do roteador sem fio que possui um valor cerca de 200 reais.

Desta forma este processo de modernização sairia cara, entretanto, pouparia trabalho na instalação dos cabos e interligação das máquinas. A internet sem fio tem muito que evoluir ainda, pois como por exemplo de internet sem fio, contamos também com os modems USB 3G, que permite a você estar conectado em qualquer lugar do mundo que possui cobertura pela operadora que lhe ofereça o serviço.

Nenhum comentário: