segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Arroz e feijão uma combinação perfeita

O prato mais consumido pelos brasileiros, o arroz com feijão além de ser tipicamente brasileiro ainda traz grandes benefícios à saúde.

Um dos pratos mais populares do Brasil, o arroz com feijão se tornou há muitos anos o prato mais consumido entre os brasileiros, tão famoso que especialistas resolveram estudar o porquê desta combinação perfeita saborosa, nutritiva e que causa grande saciedade, chefes de cozinha e pessoas experientes em culinária bem que tentaram fazer outros tipos de combinação se popularizar com arroz selvagem e feijão branco, por exemplo, mas a conclusão é que nada se compara ao arroz e o feijão comum.

Arroz
Garante ferro, proteínas, vitamina B é rico em amido, entre muitos outros nutrientes. Possui diversos tipos como o arroz negro, arbóreo, entre outros, em cada parte do mundo é consumido de uma maneira, no Brasil o arroz branco e o integral são os mais populares, sendo consumido de diversas formas, doce, salgado, em forma de bolinhos, entre outros.

Feijão
Rico em ferro, o feijão é um dos alimentos mais completos, pois além do ferro ele ainda fornece fibras, proteínas, fósforo, potássio, magnésio, vitamina B1, entre muitos outros nutrientes necessários ao organismo, por tudo isso o feijão é indispensável na alimentação diária.

Juntos
O arroz e o feijão juntos tornando-se muito nutritivos. Fonte ideal e completa de proteínas ainda oferecem cálcio, ferro e vitaminas do complexo B. Seus nutrientes tem função muito importante no corpo, pois podem equilibrar os índices glicêmicos no sangue, isso ocorre apenas quando consumidos juntos, o arroz sozinho pode alterar estes índices e por isso ele precisa das funções do feijão para criar o equilíbrio prevenindo doenças como o diabetes.

O arroz com feijão pode ser consumido todos os dias, o ideal são duas colheres de arroz para uma de feijão, mas para os que fazem dieta balanceada é preciso consultar o nutricionista para saber as porções ideais.

Nenhum comentário: